fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia Civil divulga operação contra ladrões de apartamentos e condomínios, inclusive em Divinópolis

Polícia Civil divulga operação contra ladrões de apartamentos e condomínios, inclusive em Divinópolis

Image

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última sexta-feira (1/12), no estado de São Paulo, a segunda fase da Operação Lápide, que teve como alvo uma organização criminosa especializada em furtos a residências e condomínios nas regiões Centro-Oeste e Sul de Minas.

Durante a ação, desencadeada nos bairros Campos Elíseos, Vila Regina, Jardim Limoeiro e Jardim Ipanema, todos na capital paulista, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados.

As apurações da PCMG são realizadas pela equipe de investigação de furtos e roubos da Delegacia Regional em Divinópolis. “Os mandados judiciais foram expedidos para apreender instrumentos de crime, identificar outros integrantes da associação criminosa e recuperar os pertences das vítimas, notadamente joias, cujo prejuízo aproximado foi de R$ 1 milhão”, explicou o delegado Vivalde Levilesse.

A ação contou com o apoio da Agência de Inteligência Policial do 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis e da Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Operação Lápide

Na primeira fase da operação, realizada na cidade mineira de Divinópolis, em 28 de setembro deste ano, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante três indivíduos suspeitos de integrar uma associação criminosa investigada por furtos a apartamentos. O trio, que é natural de São Paulo, estava ocupando um veículo alugado com placas daquele estado. Parte dos bens subtraídos das vítimas foi recuperada.