fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Poda de árvores e aumento do número de cães abandonados são temas da reunião da Acasp

Poda de árvores e aumento do número de cães abandonados são temas da reunião da Acasp

Image

Poda de árvores e aumento do número de cães abandonados foram temas em destaque na reunião ordinária da Acasp realizada nesta quarta-feira. Entre diversas queixas levadas pela população às autoridades de segurança, esses dois temas centralizaram os debates e encaminhamentos da associação nesta semana.

A presença de animais de grande porte em vias públicas já foi tema de outras reuniões da Acasp, mas nesta semana, a queixa trazida diz respeito ao significativo aumento do número de cães soltos no município. Entre os participantes, representantes da UFSJ relataram ataques de cães a estudantes no campus de Divinópolis, além de problemas relacionados a higiene. O presidente da Acasp, Breno Clementino comentou o caso: “Apesar de termos um número significativo de cães que são castrados no município, a velocidade do serviço não acompanha o ritmo de procriação dos cães de rua, cenário que ainda é agravado pelo abandono de outros animais, inclusive cachorros de raça que são largados por desinteresse ou falta de condições de tratamento dos proprietários”.
Breno Clementino destacou a importância de se buscar um recurso de identificação dos cães que possuem donos, para que possam ser responsabilizados em caso de abandono.

Poda e Corte de árvores
Outra queixa trazida diz respeito às solicitações de poda e corte de árvores na cidade, que muitas vezes não tem a devida fundamentação. Foi o que explicou o representante do Corpo de Bombeiros, que destacou que a intervenção só deve ocorrer mediante risco iminente de queda.

Aniversário da Acasp
A Acasp completa na próxima semana 23 anos de fundação. A Associação prepara uma reunião especial no dia 28 de setembro, quando será feita uma prestação de contas dos serviços prestados e investimentos realizados. Estima-se que a entidade já viabilizou mais de R$ 15 milhões de investimentos em segurança pública no município.