PM reage em legítima defesa e baleia homem no Niterói

Postado em 24/03/2019 19:39

Populares acionaram a Polícia Militar durante a noite de sábado (23) no bairro Niterói, em Divinópolis. Testemunhas relataram que um homem, aparentando estar sob efeito de drogas, estava agredindo pessoas e invadindo residências nas imediações da Rua do Alumínio.

Viaturas chegaram até o local e encontraram o acusado M.O., de 30 anos de idade, causando tumultos e aterrorizando a vizinhança. O acusado desobedeceu a ordem de parada imposta pelos militares e invadiu uma casa.

O homem tentou agredir moradores e demonstrava insanidade mental. Após destruir móveis de uma casa e quebrar objetos de vidro, o autor tentou agredir e tomar a arma de fogo de um dos policiais.

Em legítima defesa, um dos policiais foi obrigado a revidar a injusta agressão. O militar atingiu uma das pernas do agressor na tentativa de imobilizá-lo. Não foi o suficiente, pois o criminoso continuava agitado e resistindo contra a PM.

Um segundo disparo atingiu a outra perna, e dessa forma o meliante foi imobilizado.

Após a chegada de reforços de novas viaturas, M.O. foi transferido para atendimento médico. Análises clínicas afirmarão se a situação causada por ele foi oriunda de um surto psicótico ou do uso de drogas.

Segundo informações da Polícia Civil, o agressor possui passagens policiais por outros crimes.

Policial Militar

O policial militar responsável pelos disparos recebeu voz de prisão, como determina a legislação brasileira. Testemunhas que conversaram com nossa equipe de reportagem endossaram a legítima defesa.

O agressor estava fora de controle. Tenho parentes no local, e temi que ele pudesse ferir alguém. A ação do PM foi providencial“, relatou um homem que prefere não se identificar.

O caso será acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com