fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • PM de Pará de Minas lidera ranking estadual em redução na criminalidade

PM de Pará de Minas lidera ranking estadual em redução na criminalidade

Image

Durante o ano de 2019, a 19ª Companhia PM Independente, que é responsável pelo policiamento em Pará de Minas e mais seis municípios vizinhos, Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga, ficou durante vários meses entre os primeiros lugares em um ranking das 86 Unidades da Polícia Militar no Estado, na redução de crimes violentos.

Em Setembro de 2019, por exemplo, a 19ª Cia PM Ind ficou em primeiro lugar geral do citado ranking, tendo conseguido uma redução de mais de 50% dos crimes violentos, que são considerados por exemplo, roubo, homicídio, estupro, dentre outros. Estes dados foram amplamente divulgados à Imprensa, na ocasião.

A novidade é que ao ser fechado pela Polícia Militar o balanço do ano, do referido ranking de comparação entre as Unidades de todo o Estado, foi constatado que a 19ª Cia PM Ind ficou no primeiro lugar geral durante o ano de 2019, na redução da criminalidade violenta, conseguindo uma diminuição de 40,49% nos crimes mencionados.

Além disto, a Unidade apresentou em 2019, outros números positivos, como o aumento na apreensão de armas de fogo de 117 para 136 armas, e aumento das apreensões de drogas de 210 para 230 ocorrências. Ou seja, retirou mais armas de fogo e drogas de circulação em 2019. E também reduziu os crimes de furtos em 14,77%, durante o citado período.

A PM credita este sucesso na prevenção criminal aos esforços e estratégias do Comando e da tropa da 19ª Cia PM Ind, mas também ao apoio da sociedade, em várias parcerias e campanhas em prol da Polícia Militar e da segurança Pública em geral, bem como ao apoio da Imprensa.

A participação da população também com denúncias anônimas pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia Unificado, foi igualmente fundamental para estes resultados, além da participação de várias comunidades nas Redes de Vizinhos Protegidos.

A 19ª Cia PM Ind conclama os cidadãos dos citados municípios a continuarem juntos os esforços para que estes resultados na prevenção criminal sejam mantidos e ainda ampliados em 2020.