fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Mulher relata tentativa de feminicídio em Leandro Ferreira: “Fui esfaqueada por meu ex-companheiro e estrangulada com a ajuda do tio dele”

Mulher relata tentativa de feminicídio em Leandro Ferreira: “Fui esfaqueada por meu ex-companheiro e estrangulada com a ajuda do tio dele”

Nesta sexta-feira (23) o Portal MPA recebeu uma denúncia de uma mulher que sofreu tentativa de feminicídio em Leandro Ferreira, no início de fevereiro.

Nesta sexta-feira (23) o Portal MPA recebeu uma denúncia de uma mulher que sofreu tentativa de feminicídio em Leandro Ferreira, no início de fevereiro. De acordo com a vítima, ela teria sido esfaqueada pelo seu ex-companheiro e estrangulada com a ajuda do seu tio.

A mulher relata ter sido atacada com 7 facadas e precisou ser levada para o hospital em Nova Serrana, além disso, ela aguarda transferência para o hospital São João de Deus, em Divinópolis, para realizar uma cirurgia na mão. Ela relata já está internada há mais de uma semana, em Nova Serrana. Recentemente tirou os pontos dos ferimentos e aguarda para realizar o procedimento cirúrgico.

O Portal entrou em contato com a Polícia Militar, e de acordo com o órgão, a equipe recebeu informações no dia 14 de fevereiro, relatando que uma mulher teria sido vítima de agressão e estava com o corpo coberto por sangue. Imediatamente, os militares deslocaram para averiguação e no local depararam com a vítima de 24 anos, caída ao solo, ainda consciente, ensanguentada e com algumas perfurações no rosto e pescoço. De imediato, foi acionado a ambulância do município para prestar socorro até a Unidade de Pronto Atendimento de Nova Serrana.

Após o atendimento médico, os policiais conversaram com a vítima a qual relatou aos militares que os autores foram o seu companheiro juntamente com o tio dele. Posteriormente, os militares iniciaram o rastreamento na cidade de Leandro Ferreira, no intuito de localizar os infratores, todavia eles não foram localizados até o momento.

Em continuidade às diligências, os militares deslocaram até a residência da mãe do autor. Ao procederem as buscas no local foi encontrado marcas de sangue em um veículo e ao indagarem a irmã do autor, ela confirmou que seu irmão e tio chegaram ensanguentados em sua casa pedindo ajuda para fugir. Diante dos fatos, a mulher de 25 anos foi presa pelo crime de favorecimento pessoal e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

A vítima, agora, tenta através das redes sociais, denunciar a demora pela transferência do SUS para realizar cirurgia na mão. O Portal entrou em contato com o a Superintendência Regional de Saúde e confira a nota completa:

“Em relação ao caso citado, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Divinópolis, esclarece que a paciente aguarda uma vaga que atenda a sua especificidade. Informamos ainda que as transferências pelo SUS-fácil ocorrem  com base nas informações médicas prestadas às Centrais Macrorregionais de Regulação Assistencial que buscam o atendimento adequado ao paciente dentro da rede assistencial estabelecida do Sistema Único de Saúde do Estado de Minas Gerais.

Esclarecemos ainda que as transferências ocorrem por meio de um fluxo regulatório estabelecido para os casos de urgência e emergência. Ou seja, a instituição de origem identifica a necessidade de transferência do paciente, procede com a solicitação no sistema informatizado de regulação, o SUSfácilMG, gerando um laudo de solicitação a ser atendido pelas Centrais Macrorregionais de Regulação Assistencial.

Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não é possível divulgar informações pessoais provenientes do Sistema Estadual de Regulação Assistencial (SUSfácilMG). Dessa forma, a SES-MG não pode disponibilizar qualquer dado individualizado diga respeito à privacidade dos pacientes”.

Confira o relato da mulher:

Nesta sexta-feira (23) o Portal MPA recebeu uma denúncia de uma mulher que sofreu tentativa de feminicídio em Leandro Ferreira, no início de fevereiro.