fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • “MP investiga mais de 80 prefeitos de Minas Gerais”, diz procurador-geral

“MP investiga mais de 80 prefeitos de Minas Gerais”, diz procurador-geral

"MP investiga mais de 80 prefeitos de MG", diz procurador-geral
"MP investiga mais de 80 prefeitos de MG", diz procurador-geral Foto: Divulgação

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, fez um balanço em relação aos prefeitos mineiros que estão no atual cargo, porém, estão sendo investigados.

Em uma entrevista recente, concedida ao Jornal Estado de Minas, Jarbas explicou que os gestores mineiros, respondem por 84 notícias de fato, 99 procedimentos investigatórios criminais, 33 inquéritos policiais acompanhados pelo Ministério Público. São 98 ações penais propostas junto ao Tribunal de Justiça. Além disso, tem investigações relacionadas com licitações.

Também estão sendo investigados: promotores, procuradores, magistrados, secretários, deputados estaduais e vice-governador:

Há contra promotores 2 procedimentos de investigação criminal; 10 notícias de fato; e 9 ações penais. Contra juízes, há 8 procedimentos penais.  Deputados estaduais, estão, pelo momento, sem nenhum processo de investigação ou ação penal em curso.

Posicionamento do Ministério Público:

O MPA entrou em contato com a assessoria do Ministério Público, na manhã desta segunda-feira (23), mas até o fechamento da reportagem, não obteve resposta.

Prefeitura de Divinópolis foi alvo de 7 denúncias no MP em 2023; relembre:

No dia 23 de setembro de 2023, o MPA divulgou uma reportagem, onde o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) protocolou denúncias contra a Prefeitura de Divinópolis por sete vezes, apenas em 2023. Os motivos envolvem, principalmente, a saúde pública.

Entretanto, também há acusações sobre supostos esquemas de empresários, promoção pessoal, além de uma fala do prefeito Gleidson Azevedo (Novo) que gerou polêmicas. Entre elas, quatro foram arquivadas e três continuam em processo de tramitação na Justiça. Relembre todas as acusações. Relembre a reportagem:

"MP investiga mais de 80 prefeitos de MG", diz procurador-geral
“MP investiga mais de 80 prefeitos de MG”, diz procurador-geral Foto: Divulgação