fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Exclusivo: PM alerta a população de Divinópolis para mais um tipo de golpe: Homem aluga carros e depois os vende para terceiros

Exclusivo: PM alerta a população de Divinópolis para mais um tipo de golpe: Homem aluga carros e depois os vende para terceiros

Image
Carro Chaves

A PM alerta a população de Divinópolis para um novo tipo de golpe foi registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Desta vez, um homem se aproveitou dos serviços de uma locadora de carros de Uberlândia (MG), para posteriormente vender os veículos da empresa e sumir.

No final da última semana, a PM foi acionada em Perdões (MG), por um funcionário da empresa. O homem contou que trabalha em uma locadora de veículos, localizada na cidade de Uberlândia, e que desde o mês de janeiro de 2020 alugaram um veículo VW Saveiro para um homem que pagava o aluguel do referido veículo semanalmente.

Ainda segundo o solicitante, no mês de agosto o homem parou de pagar o aluguel e não devolveu o carro para a locadora.  Contudo, na quinta-feira (19) descobriram a localização do carro na cidade de Perdões (MG), através de pesquisa no sistema de rastreamento de veículo.

Juntamente com o solicitante e os colegas de trabalho, a PM se deslocou até o endereço encontrado. No local, uma residência, eles localizaram o veículo VW Saveiro estacionado na garagem de uma mulher. Ela contou que achou o veículo através de pesquisa em uma rede social, sendo anunciado para venda.

Segundo a mulher, no dia 05 de agosto ela fez contato com o autor e as negociações foram realizadas via mensagens. Foi inclusive mostrada fotos do veículo e enviada placa do veículo para ser feita pesquisa de documento bem como de furto/roubo. Que tais pesquisas foram feitas não constando nenhum impedimento em relação ao veículo, constando somente duas multas de trânsito.

O autor disse para a vítima que havia perdido o recibo de compra/venda, mas que enviaria para ela uma procuração para que pudesse dar entrada no despachante e providenciar a vistoria no veículo e também a segunda via do recibo de compra /venda. Após a negociação ser concretizada, o homem foi até Perdões e fez a entrega do veículo para a vítima que efetuou o pagamento a vista no valor de R$34 mil.

Depois disso o autor ainda entrou em contato com a vítima para oferecer outros veículos. Porém, no dia nove deste mês, a mulher tentou contato com o autor para cobrar dele a procuração, mas ele não atendeu as ligações. Segundo os sócios da locadora, o autor fez o mesmo com outros dois veículos da empresa, sendo todos recuperados.

Diante do exposto, as vitimas foram orientadas a procurar a Delegacia de Polícia em Perdões para prestarem maiores informações.