fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Exclusivo: em 19 de abril, MP deu 10 dias para prefeitura interditar clínica de Lorena Marcondes

Exclusivo: em 19 de abril, MP deu 10 dias para prefeitura interditar clínica de Lorena Marcondes

Image

O Ministério Publico recomendou, no dia 19 de abril,  que a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis tomasse providências em relação à clínica da Lorena Marcondes, devido a problemas recorrentes relacionados ao alvará sanitário. O prazo era de 10 dias.

A recomendação foi protocolada ao processo. O documento assinado pelo promotor de justiça de Divinópolis, Dr. Sérgio Gildin, afirma que a clínica realizava procedimentos invasivos, em desacordo com a legislação vigente e com possibilidade de riscos e complicações à saúde dos consumidores.

Ainda segundo a documentação, o descumprimento poderia acarretar em providências judiciais.

Cerca de 20 dias depois da recomendação, Íris Martins, de 46 anos, morreu após um procedimento na Clínica Lorena Marcondes. Segundo a Polícia Civil, houve crime de homicídio doloso e exercício ilegal da medicina. Após a tragédia, a vigilância sanitária interditou o local.

Em nota, a prefeitura afirmou que fiscais da Vigilância sanitária estiveram no local um dia antes do MP, mas não contataram irregularidades. Veja na íntegra.

A Polícia civil se posicionou em nota: “A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, até o momento, não recebeu a solicitação de remessa dos autos citada no despacho em questão. O inquérito policial segue em tramitação na Delegacia Regional de Polícia Civil em Divinópolis e mais informações serão fornecidas em momento oportuno”.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/caso-lorena-marcondes-prefeitura-diz-que-ficais-foram-a-clinica-antes-da-recomendacao-do-mp-nao-constataram-irregularidades/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/defesa-de-lorena-marcondes-protocola-pedido-de-prisao-domiciliar/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/caso-lorena-policia-civil-aponta-homicidio-doloso-delegado-diz-que-biomedica-assumiu-o-risco/