O vídeo de um homem espancando um cachorro vira-lata tem chocado divinopolitanos. Nas fortes imagens, um jovem agride cruelmente um cão amarrado. Após sofrer uma série de golpes, o animal é arremessado no Rio Pará, onde é levado pela forte correnteza.
O autor das agressões postou o vídeo em suas redes sociais e afirmou que tratava-se de uma retaliação, pois o animal havia invadido seu galinheiro.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o jovem C.A., apontado como autor do vídeo. O homem afirmou que o fato ocorreu há cerca de seis meses, e que não entende o porquê de ter sido divulgado agora.
O jovem relata que o animal sofria de Leishimaniose e que um veterinário afirmou que era necessário sacrificá-lo.
Protestos
Várias pessoas mostraram indignação contra as imagens.
“A maldade humana não tem limites. O cão foi torturado covardemente. Foi a imagem mais chocante que vi nos últimos tempos“, relatou Ademir Pontes, ouvinte da Nova Sertaneja e morador do Padre Eustáquio.
“É uma pessoa que ainda precisa evoluir e aprender muito na vida para se tornar um ser humano melhor“, afirmou Antônia Nunes, ouvinte da Minas FM e moradora do Ipiranga.
Maus-Tratos
O artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do animal, a pena aumenta até um terço.