Na tarde de ontem, 11/05, os militares do 23º BPM foram informados pela vítima, homem de 44 anos, que relatou por volta das 16h30, foi vítima de roubo, ocorrido na avenida Primeiro de Junho, Centro, de Divinópolis. Segundo a vítima, no momento em que estava na via urbana, foi abordado pelo acusado, que após anunciar o assalto, mediante ameaças, roubou um relógio avaliado em R$ 2.9990,00 pertencente à vítima e logo após, fugiu caminhando pela avenida Primeiro de Junho e posterior embarcou em um moto-táxi.
De posse das características do acusado, os militares iniciaram o rastreamento e fizeram contato com o mototaxista, que disse ter realizado a corrida, deixando o homem no povoado de Santo Antônio dos Campos (Ermida) e que o suspeito afirmou que não iria pagar pela “corrida”, descendo da motocicleta e tomando sentido ignorado.
Os militares conseguiram identificar o rapaz e conseguiram prendê-lo no momento em que estava em sua residência localizada na rua Alberto Coimbra, em Santo Antônio dos Campos. O acusado assumiu que teria pegado o relógio e que havia trocado por drogas.
O homem de 30 anos foi preso por Roubo e Negar Saldar Despesa e encaminhado para a Delegacia. O conduzido já é conhecido no meio policial por envolvimento em roubos e furtos e encontra-se em gozo do benefício de saída temporária, com início em 08/05/2025 e término em 14/05/2025.