fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Caso Sheilla: delegado comenta saída de Letícia Oliveira da prisão

Caso Sheilla: delegado comenta saída de Letícia Oliveira da prisão

Delegado comenta saída de Letícia Oliveira da prisão
De acordo com o delegado, a prisão trata-se de uma questão técnica.

Na manhã desta quarta-feira (8), o MPA buscou informações sobre a transferência do casal acusado de matar a motorista de aplicativo Sheilla Almeida, para Minas Gerais. Fontes confirmaram com exclusividade ao MPA, que Letícia Joice de Oliveira Silva, foi colocada em liberdade após a revogação da prisão, no dia 25 de outubro. Nas redes sociais, o delegado Weslley Castro comentou sobre o caso.

De acordo com o delegado, a prisão trata-se de uma questão técnica. Confira o comentário completo:

“Ela estava presa temporariamente por ser imprescindível as investigações, sendo que ela ao ser ouvida contribuiu integralmente com as investigações. Não há sequer um elemento sobre participação no latrocínio, havendo apenas na ocultação do cadáver. A pena máxima para o delito acima é inferior há 4 anos, logo, nos termos do artigo 313,, do CPP, não poderia haver prisão preventiva . Além do mais ela não possuía condenações anteriores para justificar prisão (garantia da ordem pública ).Assim não cabe também prisão preventiva, ou seja, antes da condenação transitada em julgado. Deste modo, foi uma decisão técnica da justiça, que apenas cumpre a legislação e decisões de tribunais superiores. Ou seja, eventual questionamento tem que ser feitos aos nossos deputados, senadores que fazem as leis e determinam os caminhos da Política criminal”.

Já Rafael Monteiro segue preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, no Rio de Janeiro. Leitores chamaram a atenção do Portal MPA no Instagram, para o fato de que Letícia havia apagado as fotos do casal no seu perfil.

Na quinta-feira (9), completam dois meses da morte da motorista de aplicativo Sheilla Angelis de Almeida, e muitas perguntas continuam sendo feitas pela população divinopolitana. A Polícia Civil confirmou que Rafael confessou o crime e que a Letícia tomou conhecimento quando Rafael teria abandonado o corpo de Sheilla.