A Polícia Civil de Formosa, em Goiás, prendeu no último sábado (7), na rua Professora Alta Vidal, o acusado de incendiar o carro da sua ex-companheira na rua Padre Mariano, no bairro Belvedere I, em Divinópolis-MG, no dia 03 de março deste ano.
A equipe estava em patrulhamento, momento em que visualizou o veículo Ford Ka, de cor prata, trafegando na contramão da direção em atitude suspeita. Foi feita a abordagem, e na busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. Porém, após consulta no sistema da Polícia, foi constatado um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara criminal da Comarca Judiciária de Divinópolis, em desfavor do rapaz acusado de incendiar o carro da ex. Foi dada voz de prisão para ele.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para o IML, onde foi
confeccionado o relatório médico,
e posteriormente, deixado a disposição do delegado de Formosa,
Goiás, para demais providências.
RELEMBRE O CASO:
Ela explicou aos militares que enquanto estava na residência da amiga, deixou o seu veículo na porta da casa, momento em que um vizinho a chamou dizendo que seu carro estava pegando fogo no capô. A mulher saiu para fora da residência e percebeu que o veículo estava pegando fogo e conseguiu apagar as chamas com a ajuda de vizinhos. Na época, imagens de câmeras de segurança instaladas próximas ao local, foram analisadas, porque a mulher já suspeitava que quem teria ateado o fogo foi o ex-companheiro.
A vítima havia separado do ex-marido em 2022 e desde então sofria ameaças por ele. As ameaças pioraram no início do ano de 2024. A mulher procurou a Polícia Civil, solicitando uma medida protetiva contra o rapaz.