fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Polícia Militar lança cartilha com dicas de segurança para as escolas

Polícia Militar lança cartilha com dicas de segurança para as escolas

Image

A Polícia Militar lançou na segunda-feira (17/04), uma cartilha com dicas de segurança voltadas ao ambiente escolar. A cartilha tem por objetivo a articulação entre a polícia e comunidade para ampliar e fortalecer a rede de proteção às unidades de ensino públicas e privadas. O material traz, entre outras dicas, alerta sobre notícias falsas que são compartilhadas nas redes sociais e como denunciar caso se depare com algum conteúdo relacionado a ataques às escolas ou pessoas em atitudes suspeitas, além de orientação sobre respeito aos colegas e professores e os materiais que podem ser levados para o colégio.
 
Desde o lançamento da Operação de Proteção Escolar cerca de 6.900 escolas mineiras já receberam a visita de policiais militares. Durante as visitas, são repassadas dicas de segurança e de autoproteção aos estudantes, professores e demais profissionais da educação. “Considerando que cada estudante e integrante da comunidade escolar pode contribuir para a rede de segurança, a cartilha tem como foco levar informações de autoproteção”, destacou o porta-voz da PMMG, Cristiano Araújo. Além disso, a agenda prevê palestras e outras ações educativas e de prevenção para fortalecer a rede, criando uma rotina educativa. Sobre notícias que têm circulado nas redes sociais e causado insegurança entre a comunidade escolar de todo o estado, o capitão informou que a inteligência da PMMG não detectou anormalidades em Minas Gerais. “Quase a totalidade das informações checadas por nós são inverídicas”, disse Cristiano Araújo.
 
A Polícia Militar reforça que toda ameaça que chega à corporação é checada. Nesse sentido, o capitão alertou que as pessoas não devem consumir como verdade tudo o que é publicado na Internet. Ele ressaltou, ainda, que as forças de segurança seguem sempre mobilizadas para a melhor resposta de segurança e proteção aos mineiros.
 
 

mobile