fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Parceria e liberação de recursos devem impulsionar obras em Divinópolis no segundo semestre

Parceria e liberação de recursos devem impulsionar obras em Divinópolis no segundo semestre

Image

Divinópolis deve receber diversas obras de infraestrutura nos próximos meses. A primeira delas é da Rua Maria da Paz. Os trabalhos que estão paralisados há quase um ano serão retomados. Já outras ações serão desenvolvidas com os recursos de parte do empréstimo contratado pela prefeitura. Diversos bairros serão contemplados.

O prefeito anunciou a assinatura do convênio de 15 milhões de reais para obras. A verba será aplicada em obras de recapeamento, pavimentação e drenagem pluvial. Nesta primeira etapa bairros como Tiete, Icaraí, Afonso Pena, Bom Pastor, Danilo Passos e Nossa Senhora das Graças serão atendidos. O empréstimo de R$ 40 milhões foi contratado junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O Banco do Brasil já fez a liberação do recurso.

Uma outra parceria anunciada pela prefeitura dará condições ao município de executar mais projetos. Um encontro entre o Prefeito Galileu Machado e o Deputado Estadual Cleitinho Azevedo selou o acordo. O deputado vai destinar R$ 3.900.602,00 que serão usados para calçamento. A proposta é atender bairros que ainda não contam com infraestrutura, para isso o Cleitinho vai solicitar da COPASA a implantação das redes de esgoto.