fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Opinião: Prefeitura precisa facilitar aporte e uso de emenda parlamentar e não burocratizar liberação de recurso

Opinião: Prefeitura precisa facilitar aporte e uso de emenda parlamentar e não burocratizar liberação de recurso

Confira processo de vacinação por idade em Divinópolis
Foto: Assessoria Prefeitura/Confira processo de vacinação por idade em Divinópolis

O quadro Panorama do programa Bom Dia Divinópolis fez uma síntese da polêmica envolvendo a verba do Hospital São João de Deus. Durante a participação no programa o ex-deputado federal Fabiano Tolentino Falou sobre este tema. Fabiano criticou a postura do município e cobrou respeito com a verba pública empenhada para cidade.

A demora na liberação de uma emenda impositiva virou foco de polêmica em Divinópolis. Uma live na rede social acabou em discussão e repercutiu em todo o estado. O deputado federal Leo Motta veio a Divinópolis cobrar a liberação de uma emenda impositiva de 4,8 milhões.

De acordo com a emenda impositiva do deputado o recurso foi destinado para o custeio do complexo de Saúde São João de Deus, mas está parado há mais de um ano. Depois da live a prefeitura usou a rede social para justificar a demora na liberação do recurso. O município alega problemas no projeto apresentado pelo hospital. Porém durante a visita o deputado contestou os documentos apresentados pela vice-prefeita.

https://www.youtube.com/watch?v=W1qhTi9FXqA