A Prefeitura de Divinópolis reajustou o prazo para conclusão das obras do Viaduto Francisco Machado Gontijo, no bairro Esplanada. Segundo a Superintendência Municipal de Obras Públicas (Setop), foram necessárias adequações durante a execução dos serviços, além de dificuldades enfrentadas pela empresa contratada para encontrar mão de obra adequada.
A empresa responsável pela obra já foi notificada pelo Município em diferentes momentos devido a atrasos registrados no cronograma.
A Setop informou que continua acompanhando e fiscalizando a execução dos serviços e o cumprimento das etapas previstas.
Trânsito deve ser liberado em outubro
A previsão da Prefeitura é que a concretagem das barreiras seja concluída em outubro.
Com a conclusão dessa etapa, será possível realizar a liberação total do trânsito no viaduto.
Mesmo após a liberação, os trabalhos continuarão no local. Entre os serviços complementares previstos estão ajustes no sistema de drenagem, pintura e sinalização viária.
Conclusão integral está prevista para dezembro
De acordo com a Prefeitura, a conclusão integral da obra está prevista para dezembro.
O Município informou ainda que continuará acompanhando a execução e fiscalizando a empresa responsável para que o novo cronograma seja cumprido.
A administração municipal afirma que o objetivo é garantir que a intervenção seja entregue com segurança e qualidade à população.
Novo cronograma
- Outubro: previsão de conclusão da concretagem das barreiras;
- Após a concretagem: previsão de liberação total do trânsito;
- Etapas posteriores: ajustes na drenagem, pintura e sinalização viária;
- Dezembro: previsão de conclusão integral da obra.
















