fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Obra Clandestina no aeroporto Brigadeiro Cabral pode prejudicar retomada dos voos comerciais

Obra Clandestina no aeroporto Brigadeiro Cabral pode prejudicar retomada dos voos comerciais

Image

O Sistema MPA de comunicação recebeu uma denuncia que pode comprometer os planos de Divinópolis na retomada de voos comerciais.

Uma obra de dois pavimentos, que está sendo construída ao lado da pista do aeroporto Brigadeiro Cabral, sem projeto e sem alvará, está comprometendo a faixa de pista, a área de segurança e proteção aeroportuária e a zona de proteção de ruído, além da superfície de transição do aeródromo. Todos estes itens são importantes para garantir um pouso com segurança e visibilidade. Aumentar a segurança nos pousos e decolagens foi uma exigência da azul para retomar os voos

A denuncia tem oito páginas e traz diversos embasamentos técnicos que preocupam. A zona de proteção de aeródromo é formada por um conjunto de superfícies limitadoras de obstáculos que estabelece restrições impostas ao aproveitamento das propriedades no entorno do local. As empresas aéreas que operam voos regionais têm como principal foco a segurança de voo, em Divinópolis não é diferente. Estudos e projetos já estavam sendo feitos para que em breve o Aeroporto Brigadeiro Cabral pudesse receber novamente voos comerciais, mas a construção que está sendo feita ao lado da pista impedirá que o aeroporto seja homologado para categoria instrumento e poderá definitivamente deixar de receber aeronaves de maior porte.

Isso pode comprometer os planos econômicos de Divinópolis. Recentemente o estado anunciou que a cidade pode ser uma base de apoio do aeroporto industrial inaugurado em Belo Horizonte.

Divinópolis tem uma lei que impede construções como essas. O setor de cadastro autuou o proprietário do imóvel no dia 23/06 embargando a obra, mas o trabalho foi retomado. A prefeitura aplicou uma multa, e mesmo assim a obra continua. A denuncia quer sensibilizar as autoridades sobre as consequências do ato irresponsável.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x