fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) determinou a interdição da cervejaria Backer, fabricante da cerveja Belorizontina.

O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) determinou a interdição da cervejaria Backer, fabricante da cerveja Belorizontina.

Image
(foto Divulgação MAPA)

(foto Divulgação MAPA)

O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) determinou no final da tarde desta sexta-feira (10) a interdição da cervejaria Backer, fabricante da cerveja Belorizontina.

“Diante do risco iminente à saúde pública, o Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizou, como medida cautelar, o fechamento da Cervejaria Backer, fabricante da cerveja Belorizontina. Na mesma oportunidade, foram determinadas ações de fiscalização para a apreensão dos produtos que ainda se encontram no mercado. Segundo a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio de informação preliminar de 9 de janeiro de 2020, foi identificada a substância “dietilenoglicol” em amostras de cerveja pilsen, marca Belorizontina, lotes L1 1348 e L2 1348.”, informou o ministério em seu site oficial.