fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • NEP promove mais uma etapa de treinamentos dos projetos “Sei Salvar e SolidariDEA” em Cláudio

NEP promove mais uma etapa de treinamentos dos projetos “Sei Salvar e SolidariDEA” em Cláudio

Image
treinamento

treinamento Samu

Desde o dia 10 de maio de 2022, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Cláudio, realiza treinamentos de profissionais de diversas áreas, com os projetos Sei Salvar e SolidariDEA.

As capacitações são de suporte básico de vida e visam orientar a população em como agir ao presenciar situações de urgência e emergência.

“As capacitações são muito importantes para a população. Nelas, nós instruímos as noções básicas de primeiros-socorros de forma prática, ajudando para que as pessoas saibam o que fazer antes da chegada da ambulância. Além disso, orientamos quando o SAMU deve ser acionado e seguir as orientações médicas, melhorando a assistência à população”, destacou a enfermeira e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CIS-URG Oeste, Larissa Martins.

Nos dias 20 e 21 de julho de 2022, 197 pessoas participaram das capacitações. Ao todo, 377 pessoas estiveram presentes em seis treinamentos realizados no município que iniciaram-se no mês de maio. Os eventos são destinados a profissionais da saúde, educação e esporte. Porém, toda a população pode participar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x