fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • MP usa as redes sociais para alertar população sobre colapso no sistema de saúde do estado

MP usa as redes sociais para alertar população sobre colapso no sistema de saúde do estado

Image
Hospital leitos MG_3916 GIL LEONARDI IMPRENSA MG

O Ministério Público de Minas Gerais usou as redes sociais para fazer uma alerta a população. O promotor de Justiça Luciano Moreira, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAOSaúde), publicou um vídeo falando sobre a preocupação com o crescimento exponencial de casos do novo coronavírus no estado. Ele teme que o colapso do sistema de saúde possa afetar as medidas de isolamento social que não poderão ser mantidas.

Neste momento, estamos enfrentando o momento mais crítico no combate à pandemia do novo coronavírus em Minas Gerais. O crescimento do número de infectados, a falta de insumos para a intubação de pacientes e a aproximação do pico da pandemia para as próximas semanas podem nos conduzir a uma situação de colapso, ou seja, a necessidade por leitos superar os recursos existentes.

É fundamental que o Poder Público, o setor econômico e a sociedade em geral estejam unidos em favor de um bem maior, que é a vida das pessoas. Se o número de casos continuar crescendo na proporção que está, todo o esforço de distanciamento social e sacrifícios feitos até agora terão sido em vão. Veja o vídeo.