Nesta terça-feira (29), às 05h, inicia-se a deflagração da fase ostensiva da Operação Caminho das Pedras, que tem por objetivo investigar o tráfico de drogas em Divinópolis/MG. A operação é um esforço integrado entre o Ministério Público/GAECO, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal.
O nome da operação (“Caminho das Pedras”) remete à rotina dos investigados no tráfico de drogas, especificamente o crack. A investigação ocorre no município de Divinópolis/MG, especificamente nas regiões conhecidas como Morro da Pitimba, Canto da Mina, Pontilhão e Beco do Guarani.
Nesta data há previsão de cumprimento de 27 (vinte e sete) Mandados de Prisão e 39 (trinta e nove) Mandados de Busca e Apreensão, nos seguintes municípios:
– Divinópolis/MG: 25 MP e 36 MBA
– Belo Horizonte/MG: 01 MP e 02 MBA
– Bambuí/MG: 01 MP e 01 MBA
A operação conta com os seguintes apoios logísticos/pessoal:
– 02 Promotores de Justiça
– 02 Servidores do Ministério Público
– 103 Policiais Militares
– 45 Policiais Civis
– 36 Viaturas PM
– 15 Viaturas PC
– 20 Policiais Penais
– 02 aeronaves (helicópteros) – Polícia Militar e Polícia Civil















