fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Morre mais uma vítima internada em BH com suspeita de síndrome nefroneural

Morre mais uma vítima internada em BH com suspeita de síndrome nefroneural

Image
Cerveja Backer_Belorizontina

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, na manhã desta quinta-feira (16), a morte de mais uma pessoa internada com suspeita de síndrome nefroneural em Belo Horizonte. O idoso de 89 anos, identidade ainda não divulgada, estava em observação no Hospital Mater Dei, na capital mineira.

O corpo chegou ao Instituto Médico Legal (IML) onde é submetido a um procedimento de necropsia para que seja detectada a causa do óbito. Um outro paciente também internado com suspeita da doença na região Centro-Sul da capital mineira – morreu na manhã de quarta-feira (15). Ainda será preciso aguardar os exames desses dois pacientes para confirmar que a contaminação causou os óbitos.

Existe, uma única morte já confirmada para a doença por meio da Secretaria de Estado de Saúde. Na semana passada, em 7 de janeiro, um paciente internado com sintomas da síndrome na Santa Casa de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, sofreu uma parada cardíaca dadas as complicações de seu estado de saúde e morreu.

Outra suspeita da síndrome na cidade de Pompéu

A Secretaria Municipal de Saúde de Pompéu, informou, na manhã de terça-feira (14), que uma moradora do município morreu com sintomas da síndrome nefroneural causada pela contaminação por dietilenoglicol, substância encontrada em garrafas da cerveja Belorizontinae detectada no organismo de alguns dos pacientes internados com o problema no estado.
 
A vítima esteve em Belo Horizonte a passeio entre 15 e 21 de dezembro na residência de parentes no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. Ela apresentou sintomas da síndrome nefroneural e morreu em 28 de dezembro. O Pronto Atendimento onde ela estava internada entrou em contato com a família e foi relatado que ela bebeu a cerveja Belorizontina. 

Sendo assim, para esclarecer, até o momento, são confirmadas três mortes de pacientes com sintomas da doença cujos casos foram notificados à Secretaria de Estado. Exames apontaram que, o primeiro dos pacientes a morrer, realmente veio a óbito devido a intoxicação. 

 

Cerveja Backer_Belorizontina