Foto: Reprodução JET
COLUNA MG
Principais destaques dos jornais e portais integrantes da
Rede Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br
MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da
Morte’
A MGC-418, conhecida como Rodovia do Boi, tem sido palco de
inúmeros acidentes fatais. Com sinalização considerada precária por
motoristas e moradores da região, a estrada vem registrando
ocorrências frequentes que preocupam quem trafega pelo local. Mesmo
após uma recuperação funcional realizada há menos de um ano, a
rodovia já apresenta necessidade de novas intervenções. As faixas
de sinalização horizontal, pintadas durante a obra, estão quase
invisíveis em diversos trechos, comprometendo a segurança dos
usuários. (Jornal Em Tempo)
https://jornalemtempo.com/nova-rodovia-da-morte-mgc-418-registra-aumento-de-acidentes-em-minas-gerais
Polícia Civil inaugura sede em
Fabriciano
A Polícia Civil de Minas Gerais inaugurou nesta segunda-feira
(22), a nova sede da Delegacia de Polícia Civil de Coronel
Fabriciano. Instalada no bairro Belvedere, a unidade passa a contar
com uma estrutura mais ampla e adequada para o atendimento da
população, além de abrigar o Núcleo Especializado de Atendimento à
Mulher (NEAM), voltado ao acolhimento de vítimas de violência. O
novo prédio foi planejado para oferecer melhores condições de
trabalho aos servidores e garantir mais conforto e acessibilidade
aos cidadãos que necessitam dos serviços da instituição. (Portal
Carlos Souto)
https://www.portalcarlossouto.com.br/noticias/seguranca/policia-civil-inaugura-nova-sede-em-fabriciano-com-nucleo-especializado-para-atendimento-as-mulheres/
Audiência debate desafios ambientais em
Ipatinga
A população de Ipatinga está convidada a participar da
Audiência Pública do Junho Verde, que será realizada no próximo dia
25 de junho, no Plenário da Câmara de Ipatinga. O evento, pretende
reunir cidadãos, representantes da sociedade civil, especialistas e
autoridades para discutir os principais desafios ambientais do
município e construir propostas coletivas para um futuro mais
sustentável. Durante a audiência, serão debatidos temas
relacionados à qualidade ambiental, arborização urbana, gestão de
resíduos, recursos hídricos, educação ambiental e ações de
enfrentamento aos efeitos das mudanças climáticas. (Portal Silmara
de Freitas)
https://www.silmaradefreitas.com.br/audiencia-publica-sobre-junho-verde-debate-desafios-ambientais-e-solucoes-para-ipatinga/
Diocese proíbe citações de
candidatos
Faltam 103 dias para as Eleições 2026, previstas para 04 de
outubro, e durante a Reunião dos Presbíteros da Diocese de
Divinópolis, o bispo Dom Geovane Luis da Silva repassou as
orientações para o período. No documento enviado aos padres, o
bispo pediu: “Devemos atuar de modo responsável, livre e
consciente, com o objetivo de fortalecer o tecido político, social
e democrático da Nação Brasileira. A Igreja, perita em humanidade,
não se orienta por nenhuma ideologia partidária, mas somente pelo
Evangelho. Por isso, ela jamais deixa de defender a dignidade
humana, de cooperar na promoção do bem comum e de fortalecer o
Estado Democrático de Direito. (Portal MPA)
https://www.sistemampa.com.br/noticias/divinopolis/diocese-de-divinopolis-orienta-padres-e-proibe-citacoes-de-candidatos-em-missas-durante-periodo-eleitoral/
FIEMG participa de painel com
presidenciáveis
A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)
participou, nesta segunda-feira (22/06), em Brasília, do evento “A
Indústria na Agenda dos Presidenciáveis”, promovido pela
Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa reuniu
lideranças empresariais e representantes do setor produtivo para
debater propostas voltadas ao fortalecimento da indústria
brasileira. Estiveram presentes os pré-candidatos a presidencia da
república Romeu Zema (Novo), Fávio Bolsonaro (PL) e Ronaldo Caiado
(PSD). O atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que busca
a reeleição, não compareceu. (Balcão News)
https://balcaonews.com.br/2026/06/23/fiemg-participa-em-brasilia-de-painel-da-industria-com-presidenciaveis/
Câmara de Timóteo rejeita contas de
ex-prefeito
Pelo placar de 12 X 3, as contas do ex-prefeito municipal,
Douglas Willkys, referentes aos anos de 2019 e 2020, foram
rejeitadas pelos vereadores de Timóteo em reunião extraordinária
realizada nesta segunda-feira (22). Com a decisão desfavorável, a
Câmara derrubou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de
Minas Gerais, que recomendava, com ressalva, a aprovação das contas
de Willkys. Conforme explicou Marcelo Vianello, Procurador Geral da
Câmara de Timóteo, com a conclusão da votação em Plenário, o
processo será encaminhado ao TCE/MG, que deverá enviá-lo à Justiça
Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral (Jornal dos
Vales).
https://www.jornaldosvales.com.br/noticia/65071/camara-de-timoteo-camara-de-timoteo-rejeita-contas-de-exprefeito












