Publicidade

ONG divinopolitana trabalha com o Castramovel desde 2017

Postado em 05/02/2021 15:12

O vereador Eduardo Azevedo emitiu uma nota referente à viabilização de castramóvel e outras ações em prol da causa animal na cidade de Divinópolis, a estranheza ficou por conta do serviço já ser realizado na cidade. Para ajudar a entender melhor a história conversamos com Edimara Martins que é técnica de enfermagem e presidente da ONG A4.

Segundo Edimara Martins o castramovel foi um projeto desenvolvido pelo deputado Noraldino Júnior da cidade de Juiz de Fora há cinco anos. É um trabalho de castração que roda todo o estado de Minas Gerais castrando animais de rua, ou de pessoas de baixa renda e de protetoras e Organizações Não Governamentais (ONG’s). “Eu em parceria com o Deputado realizo esse trabalho em Divinópolis ha quatro anos. No ano de 2017 trouxe a equipe de veterinários com o castramovel a cidade e foram castrados 318 animais entre cães e gatos. Nesse primeiro ano tivemos o apoio do corpo de bombeiros que me cedeu o espaço onde o castramovel ficou estacionado pra que as Castrações acontecessem. Foram 318 animais castrados”, contou Edimara.

Em 2018 novamente em parceria com o Deputado Noraldino mais uma etapa “eu trago a cidade o castramovel e com a ajuda do vereador Eduardo Print Júnior e o apoio do Sindicato Rural, na pessoa do presidente Irajá Nogueira e do Ivan, o castramovel ficou estacionado no Parque de Exposições onde aconteceram as Castrações e foram castrados 180 animais“, lembrou.

Advertisement

No ano seguinte, em 2019 também ocorreu dessa forma no Parque de Exposições e foram castrados 220 animais,  tudo isso em quatro dias de trabalho. “Em dezembro de 2020 novamente realizei a ação no Parque de Exposições e foram castrados 342 animais“, contou.

A presidente da ONG A4 acrescente os pedidos dela junto a atual gestão municipal “(ante)ontem (3) estivemos reunidos com o prefeito, e atendendo ao meu pedido, com a presença do deputado Noraldino Júnior, protetoras independentes da causa animal e tratamos de assuntos da causa animal em Divinópolis e novamente o Deputado Noraldino Júnior vai nos apoiar mandando o castramovel a cidade para realização de Castrações e essa ação acontecerá sob minha coordenação. Irei definir ainda a data e local e como acontecerá a ação. Quero na oportunidade agradecer ao prefeito Gleidson pela oportunidade aos vereadores Eduardo Azevedo e Flávio Marra que estiveram presentes, ao deputado Noraldino Júnior que está sempre atendendo aos meus pedidos de ajuda e apoio à causa às protetoras independentes e ao Sistema MPA também pela oportunidade e espaço para falar da causa animal em Divinópolis”, falou Edimara Martins.

Matéria no Sistema MPA relembra a utilização do castramóvel em Divinópolis

Agendamento para castração de gatos e cães começa nesta segunda-feira (9) em Divinópolis

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!