Nova deliberação normativa do COPAM serão debatidas em Workshop na FIEMG

Postado em 02/04/2019 15:14

Buscando orientar as indústrias com relação às obrigações da DN COPAM nº 232/2019, publicada no dia 09 de março, o Sistema FIEMG realizará, por meio da Regional Centro-Oeste, o Workshop de lançamento do Sistema de Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR).

 

O evento irá percorrer as Regionais FIEMG esclarecendo as dúvidas sobre a deliberação normativa do COPAM, que implementa novas obrigações para as indústrias em relação ao transporte de resíduos e responsabilidades do gerador, transportador e destinador. Em Divinópolis, o workshop será realizado dia 09 de abril, de 9h30 às 12h.

 

O Sistema Estadual de Manifesto de Transporte de Resíduos é online e permitirá a rastreabilidade dos resíduos gerados e/ou destinados no estado de Minas Gerais, por meio da emissão do (MTR).

 

De acordo com o Analista Ambiental da FIEMG Regional CO, Túlio de Sá, o MTR estabelece novos procedimentos para controle de movimentação e destinação de resíduos sólidos e rejeitos no estado de Minas Gerais. “Neste documento, de porte obrigatório no veículo durante o percurso do resíduo sólido ou do rejeito dentro de Minas, é declarado o gerador, transportador e destinador dos resíduos e rejeitos movimentados no Estado”, explicou. No sistema também é emitido o Certificado de Destinação Final (CDF) pelos empreendimentos de destinação de resíduos.

 

As inscrições custam R$ 40,00 para o público em geral e R$ 30,00 para indústrias associadas ao sindicato.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!