fbpx
Pular para o conteúdo

Jogadores do América apoiam o técnico Lisca.

Image

Autor do gol da vitória do América-MG sobre o Athletic nessa quarta-feira, Rodolfo apoiou o discurso feito por Lisca na noite da partida. Antes do jogo, o treinador pediu a CBF que não inicie neste mês a Copa do Brasil por causa do aumento dos casos da Covid-19 no país.

Na coletiva após a vitória, o técnico voltou a demonstrar sua preocupação com a logística dos clubes de futebol no momento em que o vírus mais faz vítimas fatais. O camisa 9 do Coelho, seguindo a mesma linha do comandante, lembrou das pessoas que podem, eventualmente, ser contaminadas por um atleta.

“O Lisca foi muito feliz nas palavras dele. A gente fica receoso, porque a gente viaja, pega aeroporto, hotel. Chega em casa com a nossa família, e a gente não sabe o que tem, até fazer o exame”.

“A gente corre esse risco de levar essa doença para dentro de casa. A gente fica receoso, mas toma todos os cuidados para quando chegar em casa estar tudo bem”

O América é um dos clubes mais afetados pela Covid-19 neste momento. São seis atletas afastados do grupo por terem testado positivo para a presença do vírus: Joseph, Léo Gomes, Juninho, Marcelo Toscano, Lohan e Kawê. Além deles, Leandro Carvalho também cumpriu quarentena, mas já está liberado.

No dia seguinte à declaração de Lisca, o MP prepara um pedido para que a CBF paralise o Futebol como medida de desaceleração do contágio da doença. Nessa quinta-feira, o país ultrapassou a triste marca de 261 mil mortos pela doença.