fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Irã ameaça atacar Dubai e Haifa e dentro dos Estados Unidos, se país for bombardeado

Irã ameaça atacar Dubai e Haifa e dentro dos Estados Unidos, se país for bombardeado

Image
ataque irã a base americana

Irã ameaça atacar Dubai e Haifa se país for bombardeado

O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica disse em seu canal Telegram que, no caso de o solo iraniano ser bombardeado, terá como alvo as cidades de Dubai, Emirados Árabes Unidos e Haifa, Israel, na terceira onda de operações.

O presidente Trump não fará um discurso na noite de terça-feira após um ataque com mísseis contra duas bases iraquianas que abrigam tropas dos EUA, disse uma autoridade da Casa Branca.

Assessores estavam se preparando para um possível discurso à nação depois que o Irã disparou mísseis contra as forças americanas no Iraque.

Mas um funcionário agora diz que Trump não aparecerá diante das câmeras hoje à noite

Autoridades de segurança nacional deixaram a Casa Branca

As principais autoridades de segurança nacional – incluindo o secretário de Estado Mike Pompeo e o secretário de Defesa Mark Esper – deixaram a Casa Branca.

O vice-presidente Mike Pence também partiu.

Em seu canal na rede social Telegram, a Guarda Revolucionária Iraniana disse que, caso haja resposta ao ataque feito hoje à noite a duas bases que abrigam tropas norte-americanas no Iraque, irá revidar diretamente dentro dos Estados Unidos.

A mensagem afirma que “o Pentágono relata que os EUA responderão aos ataques do Irã” e que “desta vez a resposta será na América”.

Ainda no Telegram, Guarda Revolucionária Iraniana afirmou também que, caso seu território seja bombardeado, terá como alvo as cidades de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Haifa, em Israel, na terceira onda de operações.

ataque irã a base americana