A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) emitiu uma nova nota sobre a falta de água em Divinópolis, esclarecendo que a interrupção do abastecimento afeta somente os bairros Ferrador e Chácaras Belo Horizonte. A manobra operacional para manutenção emergencial, que teve início na tarde de sexta-feira (05/05), está sendo realizada apenas nessas localidades, e não em toda a cidade, como foi erroneamente interpretado anteriormente.
De acordo com a Copasa, a previsão é que o fornecimento de água seja normalizado gradualmente durante a noite deste sábado (06/05). Enquanto isso, caminhões pipas serão disponibilizados para ajudar no abastecimento dos reservatórios de água da cidade.
A Companhia reitera que a interrupção do fornecimento de água é uma medida necessária para a realização da manutenção operacional emergencial, a fim de garantir a segurança e a qualidade do abastecimento de água aos moradores desses bairros. Por isso, pede a compreensão e colaboração dos moradores afetados durante o período de interrupção.
Pede também para desconsiderar a informação anterior, a qual não alertava para a questão direcionada aos bairros Ferrador e Chácaras BH, sendo entendida como que a manobra operacional afetasse toda a cidade
https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis-enfrentara-falta-de-agua-durante-o-fim-de-semana-devido-a-manutencao-da-copasa/