fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Incêndio atinge hospital e faz pacientes serem retirados às pressas

Incêndio atinge hospital e faz pacientes serem retirados às pressas

Image

Em tempos de pandemia, em que hospitais de vários lugares do mundo, estão com setores cheios para tratar os pacientes com Covid 19, e demais pacientes com outras comorbidades, um incidente ocorreu em um hospital, em Brasília, causando pânico nos pacientes e nos profissionais da área da saúde. O incêndio teve início às 10h10 deste sábado (29/08) no Hospital Santa Luzia, da Asa Sul.

Segundo Major Alisson Krüguer, responsável pela operação, o fogo teria começado após a manutenção de um equipamento de ar condicionado, mas essa informação só pode ser confirmada após a perícia.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma fumaça escura se espalhou rapidamente provocando pânico no hospital. Todos os pacientes estão no primeiro e segundo andar. Terceiro quarto e quinto estão passando pelo rescaldo. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Santa Luzia, o incidente tratou-se de um foco isolado em equipamento no telhado da unidade, já está controlado. “Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos”.

Com informações Correio Braziliense