fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Grupo Espírita lança projeto de construção de Centro de Educação Infantil

Grupo Espírita lança projeto de construção de Centro de Educação Infantil

Image

O Grupo Espírita Irmão José Grosso lançou, na sexta-feira (12/02), o projeto para a construção do Centro de Educação Infantil Irmão Glacus. O lançamento foi realizado na sede do grupo espírita, que fica localizado no bairro Espírito Santo e contou com a presença de representantes de entidades espíritas de Divinópolis e apoiadores.

Na oportunidade foi apresentado o projeto das futuras instalações do Centro de Educação Infantil Irmão Glacus que acolherá crianças em situação de vulnerabilidade social, dando-lhes a oportunidade de se desenvolverem em um ambiente seguro e de qualidade.

O objetivo é que o centro educacional atenda cerca de 100 crianças em tempo integral, lhes garantindo um crescimento seguro e saudável. De acordo com Richardson Miranda Machado, presidente da instituição, a intenção é atender bebês a partir de quatro meses e crianças até 5 anos de idade. “A intenção é oferecer um local para as mães ou responsáveis deixarem as crianças para que possam trabalhar. As vagas oferecidas pelo ensino público não são suficientes e é uma grande demanda de toda região. Queremos garantir às mulheres a oportunidade digna de sustentar a família e um local seguro e saudável para as crianças”, destacou.

Eurípedes, presidente da Aliança Municipal Espírita (AME), parabenizou a casa pela iniciativa e deu apoio ao projeto. “É importante que todos entendam a dimensão desse projeto. É um projeto que está nascendo agora no plano físico, mas já está no plano espiritual. É o momento de podermos melhorar como ser humano, mostrando o bom caminho de exemplo, amor e sabedoria que Jesus nos traz”, salientou.

Em dezembro de 2020 a instituição recebeu da Prefeitura de Divinópolis, a doação do terreno de 493 m² onde será construído o Centro de Educação Infantil Irmão Glacus. De acordo com o projeto, o local terá cinco salas, berçário com capacidade para 10 bebês, banheiros (masculino, infantil e para deficientes), cozinha, refeitório, área de lazer e parquinho para as crianças, diretoria, secretaria e sala dos professores. 

O nome Irmão Glacus foi escolhido por ser um dos mentores espirituais do Grupo Espírita Irmão José Grosso em Divinópolis e, a Fraternidade Espírita Irmão Glacus de Belo Horizonte, possui um centro de educação infantil com o nome “José Grosso”.

O Grupo Espírita Irmão José Grosso, com apoio da AME, inicia agora uma campanha de arrecadação financeira para a construção do Centro de Educação Infantil Irmão Glacus.
As doações podem ser feitas para:
CNPJ: 64.487.150/0001-54
Banco: 756 – Bancoob
Agência: 0001
Poupança: 60.224.847-7