Publicidade

Governo comunica ao Deputado Cleitinho início da vacinação em Divinópolis

Postado em 19/01/2021 9:20

O Governo de Minas comunicou ao Deputado Estadual Cleitinho Azevedo, através de ofício, que Divinópolis está entre as primeiras cidades que receberão o primeiro lote da Coronavac, para dar início a imunização contra o COVID 19. As vacinas devem ser entregues ainda hoje, na Superintendência Regional de Saúde.

Neste primeiro lote, Divinópolis receberá 21.322 doses, destinadas a imunização do chamado grupo prioritário que de acordo com o Plano Nacional de Imunização, são os trabalhadores da saúde, entre equipes de vacinação, equipes de instituições de longa permanência e os envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de covid-19. Na sequência, serão vacinadas pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, seguida de pessoas com mais de 18 anos com deficiência, residentes em residências inclusivas. Por fim, a população indígena vivendo em terras indígenas.

A CoronaVac é a vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, cujo uso emergencial foi aprovado no domingo (17). No ofício destinado ao Deputado Cleitinho, o Governo destaca que para completa eficiência da vacina é necessário receber duas doses, a segunda, quinze dias após a aplicação da primeira.

Advertisement

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!