Publicidade

Golpe da troca do cartão de crédito é registrado durante carnaval, entenda:

Postado em 02/03/2019 13:43

Fonte: portal BHZ 

Uma internauta compartilhou um golpe que sofreu durante um bloco de Carnaval em São Paulo, na noite do último sábado (23). A jornalista Olga Bagatini explicou, pelo Twitter, que um ambulante aplicou um golpe conhecido como “troca de cartão”. Após a repercussão, ela contou que foi ressarcida pelo banco.

“Muita gente tem caído nesse golpe. Consiste em: você entrega seu cartão para um ambulante, ele arruma uma desculpa qualquer como ‘wi-fi não tá pegando’, se afasta um pouco e troca seu cartão por um idêntico ao seu. É bem comum com NuBank, mas acontece com outros. O meu era Itaú”, disse a jornalista pelo Twitter.

De acordo com o relato da internauta, o ambulante estende a máquina na frente do cliente para que a senha seja colocada (já com outro cartão dentro). “E já puxa rapidinho de volta para você não perceber que a compra não foi aprovada. Alguém fica de olho enquanto você digita sua senha. Aí ele te devolve outro cartão”.

Bagatini explica que teve sorte, pois percebeu na mesma hora que o cartão não era o dela. “Discuti com o cara, que se fez de desentendido, e achei melhor ligar logo para o banco para bloquear tudo. Enquanto eu ainda estava no telefone com o banco, recebo um SMS: entrei no cheque especial”, relata. Segundo ela, os golpistas gastaram R$ 3 mil em menos de 10 minutos.

Dicas de segurança

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Militar de Minas Gerais (PM) orienta que o folião esteja sempre atento em relação a esse golpe. “Confira sempre se o cartão devolvido é o seu mesmo. Olhe a fisionomia do ambulante, caso o golpe seja aplicado, entre em contato imediato com a PM. É um crime, então cabe a condução do suspeito”, explica a tenente Gisele Couto, porta-voz do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

O contato com a polícia pode ser feito através do 190, por qualquer agente que estiver na rua ou pelas bases espalhadas pela capital.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), dá algumas dicas para não cair no golpe durante a folia. Veja:

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!