fbpx
Pular para o conteúdo

Gerdau explica “explosão” em Divinópolis

Image

Após moradores de Divinópolis flagrarem chamas de grandes proporções na siderúrgica Gerdau, na noite desta terça-feira, 08, a empresa emitiu uma nota explicando o ocorrido.

Segundo a empresa se trata de um arriamento de carga, procedimento operacional de abertura de válvulas para aliviar a pressão interna do forno. 

Veja Nota Oficial da Gerdau

A Gerdau informa que na noite do dia 08 de fevereiro de 2022, aproximadamente às 20 horas, um de seus equipamentos projetou material incandescente com impacto visual. Este evento teve duração de aproximadamente 30 segundos e não houve danos à pessoas e/ou patrimônio.

A Empresa reforça que possui modernos sistemas de captação e tratamento de emissões atmosféricas. Além disso, a empresa mantém procedimentos de controle certificados pela norma ambiental ISO 14001 e realiza monitoramento periódico das emissões e da qualidade do ar, atendendo aos padrões legais de meio ambiente.

Para mais esclarecimentos, a Gerdau mantém um canal exclusivo para atendimento à comunidade por meio do número 0800 031 2118.