fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Galileu oficializa candidatura à reeleição e terá fortes concorrentes. Veja os pré-candidatos

Galileu oficializa candidatura à reeleição e terá fortes concorrentes. Veja os pré-candidatos

Galileu Machado

Depois das eleições federais os municípios já começam a movimentação para corrida eleitoral nas cidades. Em Divinópolis algumas figuras públicas já se colocam como pré-candidatos a prefeito. Um deles Galileu Machado. O atual prefeito já disse que pretende disputar a reeleição.

Com 86 anos de idade Galileu Machado está no seu quarto mandato como chefe do executivo. Apesar de enfrentar na atual gestão uma das piores crises financeiras, Galileu já se colocou como postulante. Na última eleição Galileu teve quase 60 mil votos e foi eleito mesmo estando com a candidatura indeferida.

Jaime Martins

Outro nome colocado como possível candidato a prefeito em 2020 é o deputado federal Jaime Martins. O parlamentar fez essa projeção durante uma participação no programa Bom Dia Divinópolis da Minas FM no dia 18 de dezembro. Apesar de finalizar 24 anos de atuação no Congresso em 2018 ele disse que não vai deixar a vida pública.

Sargento Elton

O vereador Sargento Elton que esteve a frente da coordenação da campanha de Jair Bolsonaro em Divinópolis é o terceiro nome colocado a disposição do partido nas eleições de 2020. Sargento disse ser um soldado chamado para o combate contra a corrupção e má gestão e a falta de segurança, os maiores inimigos do cidadão de bem.

Sargento afirma que seus apoiadores, estão empolgados com o resultado da eleição para Deputado Federal, e que criaram grupos pedindo sua candidatura que agora será trabalhada em torno de um projeto coletivo. O vereador também é um ferrenho critico do atual governo de Galileu.

Fabiano Tolentino

Fabiano Tolentino

O deputado Fabiano Tolentino é outro nome que também pode concorrer as eleições municipais do próximo ano. Fabiano foi candidato a Deputado Federal e acabou ficando fora por causa da composição de legenda. Sem mandato aumenta as chances da sua participação nas eleições de 2020.

Em recente entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis da Rádio Minas FM, Fabiano não descartou essa possibilidade de disputar ao cargo de prefeito. O parlamentar disse que a partir de agora inicia as negociações em busca de apoio e o fortalecimento do nome para a disputa municipal.

.

.

Cleitinho Azevedo

Eleito o quarto deputado estadual mais votado nas eleições de 2018, o vereador Cleitinho (PPS) participou da mesa redonda da TV Candidés e agradeceu os eleitores, mas disse que se o povo pedir ele pode virar candidato a prefeito em 2020. Na entrevista ele citou a situação de bairros como Grajaú, Terra Azul e Jardinópolis, afirmando que só vai comemorar quando essas regiões tiverem uma “pavimentação digna”.

Apesar da população ter confiado o voto ao parlamentar para ocupar um cargo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Cleitinho afirma que é um empregado do povo. Portanto quem decide é o eleitor. Caso daqui dois anos a população de Divinópolis entenda que ele pode contribuir como prefeito ele poderá se lançar como um dos possíveis candidatos.