fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Foco da “CPI DA PERMUTA ESTÉTICA” será apurar de houve favorecimento e falhas na fiscalização da prefeitura

Foco da “CPI DA PERMUTA ESTÉTICA” será apurar de houve favorecimento e falhas na fiscalização da prefeitura

Image

A CPI que ganhou nos bastidores do Legislativo a nomenclatura de “CPI DA PERMUTA ESTÉTICA” deve ser nomeada nesta quinta-feira, 18. O nome faz alusão às denuncias de favorecimento. O requerimento para pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito foi um feito pelo vereador Flavio Marra (PATRI).

Durante entrevista o vereador fez a defesa do trabalho parlamentar. Ele disse que a abertura de uma CPI é uma prerrogativa legal da Câmara. O procedimento é usado para aprofundar a fiscalização de fatos relevantes relacionados ao serviço público. Flavio enfatizou que o propósito não é perseguir nenhum servidor, mas sim esclarecer todos os fatos relacionados ao histórico de fiscalização e denuncias da clinica.

No relatório apresentado pela vigilância sanitária, a fiscalização teve início em 2022. Porém alguns fatos que ganharam destaque durante a investigação da Policia Civil, serão apurados pela Câmara. Os itens citados pelo vereador é a recomendação do Ministério Público, e a negativa da junta de julgamento da Secretaria de Saúde em relação à renovação do alvará de funcionamento.