O vereador Flávio Marra (Patriota) protocolou nesta terça-feira (23) um pedido de exclusão do parlamentar Diego Espino (PSC) da “CPI da Permuta Estética”.
A comissão, aprovada na última quinta (18), investiga uma possível negligência da Vigilância Sanitária na clínica de Lorena Marcondes, acusada de envolvimento na morte da paciente Iris Martins.
Em ofício enviado ao presidente da Câmara, Eduardo Print Júnior (PSDB), Marra alega que Diego Espino é amigo pessoal e cliente da biomédica, e que tem provas concretas da amizade entre os dois. O parlamentar ainda afirmou que a CPI deve ser pautada pela transparência e imparcialidade, sem influências externas e interesses pessoais.
Flávio, em discurso na Tribuna Livre também nesta terça-feira (23), ainda ressaltou que Espino deveria ser investigado. “Não tem condição nenhuma dele participar como fiscalizador na CPI. Ele também tem que ser ouvido aqui na Câmara para sabermos se houve negligência nesse caso”, pontuou.
O documento ainda será lido em plenário, cabendo ao chefe do legislativo decidir se acata ou rejeita a sugestão de Flávio Marra.
https://www.sistemampa.com.br3/noticias/camara-define-membros-da-cpi-da-permuta-estetica/