fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Em Divinópolis o vírus está muito a frente da vacinação

Em Divinópolis o vírus está muito a frente da vacinação

Image
vacina Pfizer janssen

O ritmo de contágio do novo coronavírus em Divinópolis estabelece uma frente aos já vacinados. Enquanto a cidade tem em 04 de fevereiro 3.817 pessoas vacinadas, em toda a pandemia 5.976 pessoas fizeram o teste do coronavírus e com resultado positivo. Ainda nesse grupo de contaminados não estão os não testados e assintomáticos. Só de pessoas que buscaram um atendimento médico relatando sintomas são 36.626 notificações.

Se pensarmos que quase 300 pessoas diariamente apresentam possibilidade de ter se contaminado, a vacinação deveria ter um ritmo muito maior para ter um reflexo direto na pandemia. Na teoria é fácil, mas na prática, o mundo ainda não se tem registro de algum lugar que se tenha essa inversão. A luta continua e a vacina é até o momento a melhor arma.

Uma nova remessa de vacinas chega a Minas Gerais na manhã desse domingo (7) para a esperança de muitas pessoas que á estão preocupadas de quando serão imunizadas. 

Divinópolis ainda vacina os profissionais de saúde, idosos e deficientes institucionalizados. A esperança que pelo menos os idosos om mais de 90 anos possam ser atendidos nessa nova remessa.  

 

5901