fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Eleições
  • Promotor comenta ocorrências de boca de urna registradas em Divinópolis e São Gonçalo do Pará

Promotor comenta ocorrências de boca de urna registradas em Divinópolis e São Gonçalo do Pará

BANNER-ELEIÇÃO-2022
 
 

Em Divinópolis, a Justiça Eleitoral informou que recolheu cartazes e outros materiais de campanha na Escola Estadual Joaquim Nabuco. O material foi encaminhado à Polícia Federal (PF). Em São Gonçalo do Pará, um fiscal de partido de 44 anos foi detido durante a manhã por boca de urna. Ele estava em um local de votação distribuindo santinhos. O homem foi ouvido e liberado. Em entrevista ao sistema MPA de Comunicação o promotor de Justiça Gilberto Osório Resende comentou os casos (Assista o vídeo).

Veja as notas da PM

Por volta das 11h, a Polícia Militar (PM) foi acionada na Escola Estadual Joaquim Nabuco no Centro de Divinópolis, para atender a uma ocorrência de propaganda irregular. No local, na presença do Magistrado, foram visualizados diversos cartazes produzidos pelos alunos, contendo dizeres ofensivos contra um dos candidatos à presidência da República. O Diretor da escola foi chamado a comparecer no local, um homem de 45 anos, e este relatou que os cartazes faziam parte de uma atividade desenvolvida em agosto. Todo o material foi apreendido e o diretor foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Federal.
 
Em São Gonçalo do Pará, a Polícia Militar foi acionada por fiscais partidários na Escola Estadual Felipe de Freitas  onde os solicitantes relataram que o autor, um homem de 44 anos, é fiscal de partido, estaria na porta do local de votação distribuindo material de propaganda eleitoral, o “santinho”. Dentro do educandário o solicitante mostrou a equipe policial um eleitor que havia recebido um “santinho” do autor e estaria inclusive com ele nas mãos.  Em conversa com o eleitor, este confirmou que o autor teria lhe dado um “santinho” com a inscrição de alguns candidatos. Nesse viés, o autor foi preso e lavrado o respectivo TCO.