fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Eleições
  • A menos de um mês do prazo, 6 partidos com representantes em Divinópolis estão sem diretórios cadastrados

A menos de um mês do prazo, 6 partidos com representantes em Divinópolis estão sem diretórios cadastrados

Image

Os preparativos para as eleições 2024 em Divinópolis já começaram. Partidos políticos e pré-candidatos já se mobilizam para a regularização de seus nomes para o pleito. O dia 6 de abril é o prazo para que as legendas deverão obter o registro dos estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entretanto, seis partidos com representantes no cenário político de Divinópolis ainda estão sem diretórios municipais registrados. Em relação ao poder executivo, O NOVO, do atual prefeito Gleidson Azevedo, e o Avante, da vice-prefeita Janete Aparecida, ainda não possuem registros.

Em relação às legendas com representantes no Legislativo, quatro estão sem diretório cadastrado. São eles: MDB, que tem Hilton de Aguiar e Ademir Silva como filiados; PSB, de Ney Burguer.

Além disso, há dois partidos na lista que recentemente sofreram alterações. O Podemos se fundiu com o PSC, que tem Anderson da Academia e Ana Paula do Quintino como filiados. O Partido da Renovação Democrática (PRD), registrado há apenas quatro meses após fusão do Patriota com PTB, tem Flávio Marra como representante.

Federações em Divinópolis

Em relação ás federações partidárias, nenhuma delas com possíveis nomes para as eleições 2024 estão registradas.

Entretanto, duas delas contam com diretórios cadastrados em cada partido da composição, como é o caso da federação “Brasil da Esperança” (PT-PCdoB-PV) e a federação “PSDB/Cidadania”.