UEMG Divinópolis promove eventos nas áreas de pesquisa, extensão, pós-graduação e empreendedorismo e tecnologia

Postado em 18/11/2019 17:06

Com o objetivo de promover a interação e trocas de saberes entre pesquisadores, estudantes e ouvintes, será iniciado, nesta terça-feira (19 de novembro), o 21º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG Divinópolis. A cerimônia de abertura do evento será às 19h, no auditório da Unidade. A programação do seminário, que será encerrado no dia 21 de novembro, contará com sessões de comunicação coordenada (professores) e apresentação de pôsteres (estudantes).

 

O seminário busca, também, divulgar, apresentar, socializar e avaliar tanto a produção extensionista quanto a produção da pesquisa científica desenvolvida por estudantes e professores bolsistas contemplados pelos editais com fomento da UEMG e, também, vinculados ao Edital nº 01/2019 PROINPE. Demais professores e estudantes da UEMG e de outras Instituições de Ensino Superior também participarão do seminário, na condição de apresentadores e de ouvintes.

 

Outros eventos

Três outros eventos serão realizados paralelamente ao 21º Seminário de Pesquisa e Extensão: o 16º Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão, a 2ª Feira de Inovação e de Difusão de Empreendedorismo e Tecnologia do Centro-Oeste Mineiro (FIDETEC) e a 1ª Semana de Pós-Graduação da UEMG Unidade Divinópolis.

 

O 16º Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão tem como objetivo divulgar, socializar e discutir abordagens de ensino envolvendo pesquisa e extensão, de forma a contribuir para graduandos em formação acadêmica, por meio de palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos desenvolvidos e ministrados por pesquisadores e colaboradores institucionais. Por ser aberto ao público em geral, participarão do evento professores e alunos da Universidade e de outras instituições, seja como ouvintes ou como apresentadores de trabalhos à comunidade acadêmica e externa, abordando as dilemáticas e vertentes atuais que envolvem a pesquisa e a extensão.  

 

Organizada pelo Centro Acadêmico do curso de Engenharia da Computação da UEMG Divinópolis, a FIDETEC tem como objetivo difundir temas como o empreendedorismo e a tecnologia, por meio da apresentação e divulgação de projetos de pesquisa realizados pela UEMG e outras Universidades da região nas áreas de abrangência da feira, além de estimular a troca de conhecimento entre os participantes. A feira, que contará com a realização de outras ações, como “workshops” e atividades educacionais, é aberta também à participação de pesquisadores sem vínculo institucional.

 

A 1ª Semana de Pós-Graduação da UEMG Unidade Divinópolis tem como objetivo promover espaços de interlocução entre professores, pesquisadores, estudantes e egressos dos cursos de pós-graduação “lato” e “stricto sensu” oferecidos pela UEMG Divinópolis e por outras Instituições de Ensino Superior. Por meio de apresentações orais, em mesas temáticas coordenadas, serão apresentados trabalhos que busquem estabelecer e aprofundar diferentes experiências e saberes para a atuação profissional contemporânea, nas áreas de Educação, Engenharia, Saúde e Meio Ambiente, entre outras.

 

Os três eventos também serão realizados até o dia 21 de novembro. As atividades promovidas pelos eventos são abertas à participação da comunidade. A programação completa pode ser conferida no site (www.uemg.br/divinopolis) e nas redes sociais da Unidade. Outras informações podem ser obtidas nas Coordenações Integradas de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (CIEPP): (37) 3229-3538 ou ciepp@uemg.br.

Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!