fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • TransOeste promove solenidade de encerramento do evento Bom Passeio

TransOeste promove solenidade de encerramento do evento Bom Passeio

Image

Em solenidade realizada hoje (26), ocorrida no auditório da secretaria municipal de educação, marcou o encerramento do projeto ‘Bom Passeio’  onde as crianças do 5º ano de todas as escolas municipais neste ano de 2019 tiveram a oportunidade de conhecer a Biblioteca Municipal Ataliba Lago, Museu histórico de Divinópolis, Teatro Municipal Usina Gravatá, Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva, o Mercado Central, a Réplica da Igreja Nossa Senhora do Rosário, a Sede do Consórcio TransOeste e a Maria Fumaça.

A solenidade ainda contou com a presença da Oficina de música, pais dos alunos, professores e diretores das escolas municipais, vereadores, e secretários de cultura e educação da cidade.

Os alunos que participaram do projeto criaram uma redação acerca dos lugares que conheceram, 24 alunos foram premiados com medalhas e dois alunos receberam um troféu. O aluno Mateus Saldanha Coelho foi o vencedor na categoria relato de passeio e o aluno Kaylan Eduardo Oliveira Silva foi vencedor na categoria artes plásticas.

A estimativa para 2020 é continuar com o projeto, inovando e buscando a apreciação feita pelos alunos, professores e todos os envolvidos.

A TransOeste acredita que investir na educação é investir em um futuro melhor para a nossa sociedade. Através da educação, podemos moldar cidadãos de bem e pessoas capacitadas para estarem desempenhando seu melhor.

Mais de 900 crianças puderam participar do projeto em 2019.