Publicidade

Tire algumas das muitas dúvidas sobre o retorno as aulas presenciais

Postado em 23/09/2020 18:41

Muitas dúvidas com relação a volta das aulas e conforme já anunciado a previsão para dia 05 de outubro com prioridade 3º ano Ensino Médio, Educação Infantil e Ensino Superior. De acordo com o Governo do Estado é uma autorização, mas deve ser considerada a autonomia municipal e da família.

Ainda estão mantidas as aulas remotas e na rede estadual abertura do 3º ano do Ensino Médio. Já a educação infantil a decisão está com as autoridades de saúde locais. Quem está na onda verde pode reabrir a Educação Básica se atenderem aos protocolos que serão divulgados na próxima semana.

Escolas estaduais iniciarão o planejamento no dia 05/10, onde diretores e professores que irão trabalhar presencialmente. O retorno do 3º ano do Ensino Médio, na rede estadual, previsto para 19/10; os diretores preencherão um check list. O Ensino Superior será contemplado mesmo na onda amarela.

As escolas privadas podem reabrir a partir do dia 05/10, se o município estiver na onda verde, desde que atendam a todos os protocolos. Escolas municipais decisão das prefeituras.

Os profissionais do grupo de risco continuarão trabalhando remotamente, ainda não existe uma estratégia para o encerramento do Calendário Escolar em 2020. 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!