fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Termina nesta quarta (07/2) o prazo para selecionados no Sisu fazerem matrícula

Termina nesta quarta (07/2) o prazo para selecionados no Sisu fazerem matrícula

Selecionados na 1ª chamada do Sisu tem até hoje para fazer matrícula

Os selecionados na chamada regular do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta quarta (07/2) para realizarem a matrícula ou o registro acadêmico nas instituições de ensino nas quais foram aprovados. Cabe aos candidatos verificarem os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio.  

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da chamada regular do Sisu no dia 31 de janeiro, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. As matrículas começaram no dia 2 de fevereiro. 

A edição de 2024 teve uma única etapa de inscrição para todo o ano e ofertou 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de ensino superior do Brasil inteiro. Mais de 1,2 milhão de pessoas se inscreveram nessa edição. 

O candidato que não foi selecionado na chamada regular pode manifestar interesse em participar da lista de espera até o dia 7 de fevereiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano de 2024 pelas instituições públicas de educação superior participantes, para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular. 

Selecionados na 1ª chamada do Sisu tem até hoje para fazer matrícula