fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Pré-ENEM: saiba como concorrer a uma bolsa de estudos completa

Pré-ENEM: saiba como concorrer a uma bolsa de estudos completa

Image

fonte: jornal da paraíba

Estudantes que buscam o chamado Pré-ENEM tem uma boa oportunidade.  O Pré-Vestibular Alfa em parceria com a Rádio 94 Live irá sortear uma bolsa de estudos. Nesse sentido o estudante que queira concorrer deve comentar no post oficial, dentro do instagram @Radio94FM e seguir as regras.  Embora a instituição de ensino já atue desde 2004 com excelente número de aprovações, a busca por novos metodos, é uma constante.  O Alfa tem salas multimidia, ambientes espaçosos e softwares exclusivos para realizar simulados. 

De antemão é preciso lembrar que as provas para o ENEM 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, tanto na versão impressa, quanto na versão digital.  Nesse sentido No primeiro dia de provas, em 13 de novembro, serão cobradas 45 questões de linguagens, sendo cinco dessas referentes à língua estrangeira (inglês ou espanhol); 45 questões de ciências humanas; e a redação . Já no segundo dia de provas, são cobradas 90 questões das áreas de matemática e ciências da natureza, com 45 questões para cada área, e a prova consiste em questões de múltipla escolha. 

Nesse meio tempo de 18 anos de existência, o Pré-Vestibular Alfa conquistou milhares de aprovações nas principais universidades do Brasil, e principalmente na UFJS campus Divinópolis. Antecipadamente o curso preparatório para o ENEM, Direto ao Ponto, tem início já no próximo dia dois de Agosto. Os alunos podem escolher entre as turmas da tarde (14h10 às 17h30) ou noturnas (19h às 22h). O curso é desenvolvido na modalidade “intensivo” para que o aluno consiga os melhores resultados.