fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Semed cria guia de orientação para educação de crianças especiais na pandemia

Semed cria guia de orientação para educação de crianças especiais na pandemia

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Equipe da Educação Especial e Inclusiva e da Gerência de Políticas Educacionais (GPE) da Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis (Semed), apresenta o “Guia de orientações em tempos de pandemia educação especial na perspectiva da educação inclusiva”. Disponível no site oficial da Prefeitura. 
 
O objetivo do guia é auxiliar as famílias apresentando estratégias de ensino e de manejo comportamental às crianças especiais no período de pandemia da Covid-19, vista a necessidade da continuidade do ensino e da manutenção do vínculo criança/escola.
 
O guia contém dicas de como organizar a rotina de crianças, lidar com o comportamento em várias situações como medo e ansiedade, resolução de problemas, além de dicas para aprimorar habilidades pedagógicas. No guia há várias indicações de vídeos para melhor entendimento das famílias em cada situação.
 
Segundo Vera Prado, secretária da pasta, o guia é importante para o aprendizado e até mesmo pra saúde das crianças neste período de isolamento social: “A suspensão de aulas impacta bastante no aprendizado e convivência das crianças, principalmente em relação à Educação Especial. Neste período de excepcionalidade, estamos fazendo o possível para manter a integração entre educadores, estudantes e família”, ressalta.
 
Para acessar basta clicar no link: https://bit.ly/3iZQhr9