Publicidade

Representantes da comunidade escolar do bairro Santa Lúcia se reuniram com a prefeitura por Cmei Rafael Nunes

Postado em 29/07/2021 8:51

FOTO: PMD

Nesta quarta-feira (28/07), foi realizada na prefeitura, uma reunião para tratar da situação do Cmei Rafael Nunes, localizado no bairro Santa Lúcia.O encontro teve a presença da Vigilância Sanitária para salientar o trabalho de adequação em todas as instituições de ensino municipais para que os estudantes retornem às aulas presenciais. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Erika Camargos agentes detectaram que o espaço físico e as adequações sanitárias não eram suficientes para a ocupação de 150 alunos no atual prédio.

Sendo assim, apenas 45 crianças serão atendidas no Cmei Rafael Nunes. Os alunos com quatro e cinco anos serão remanejados para outras unidades e ficou definido que será feita a busca de um imóvel na região que possa ser alugado pelo município, a fim de atender 180 crianças de dois a cinco anos. Este espaço será reformado pela comunidade ou pelo proprietário do imóvel, dando condições para atender estas crianças até que seja construída uma nova unidade de ensino no bairro Vila das Roseiras.

Em relação a este novo Cmei, os recursos para a construção serão viabilizados através do Plano de Aplicação Financeira (PAF) junto ao Ministério da Educação ou por meio de emenda parlamentar, conforme previsto no planejamento educacional.

Advertisement

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!