fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Ministro da Educação visita Divinópolis e diz que os protagonistas do pós pandemia serão os professores

Ministro da Educação visita Divinópolis e diz que os protagonistas do pós pandemia serão os professores

Image

O ministro da Educação, Milton Ribeiro esteve em Divinópolis onde participou de um encontro que aconteceu no auditório da Faculdade Pitágoras e contou também com a presença do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, da deputada Federal, Alê Silva (PSL) e de uma comitiva de servidores do Ministério da Educação (MEC), que se reuniu com prefeitos de diversos municípios para alinhamento de políticas públicas da educação na região Centro-Oeste de Minas.

Em seu pronunciamento o ministro enfatizou o compromisso com a educação básica. “No tempo em que eu estudei, a escola pública era referência na minha cidade, ninguém passava de ano se não estivesse totalmente alfabetizado e, para a nossa tristeza, crianças de 12 anos estão analfabetas em muitos lugares do Brasil. Houve um erro de pedagogia e métodos e isso precisa ser revisto. Não é possível que as coisas tenham mudado tanto”, destacou.

No final do seu discurso, o ministro citou o momento de pandemia e destacou a prioridade da educação no país. “Por fim, digo que os protagonistas da pandemia foram os médicos, hospitais e, agora, no pós pandemia serão os professores, as escolas e os profissionais da educação”, reforçou.

O encontro com os prefeitos teve como objetivo tirar dúvidas gerais que os gestores de educação municipais têm com relação às plataformas e projetos do FNDE.  O atendimento foi realizado pelos técnicos do MEC.

O ministro também se reuniu com reitores do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG); da Universidade de São João del Rei (UFSJ), campus Dona Lindu; e com a diretoria do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).