fbpx
Pular para o conteúdo

Live Solidária marca 50 anos do Helena Antipoff

Image

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis comemorou, no sábado (29/08), 50 anos de história. A celebração foi compartilhada através da “Live Solidária – 50 Anos”, transmitido pelo YouTube e pela TV Candidés. A comemoração aconteceu no Teatro Municipal Usina Gravatá, sem a presença de público – conforme orientação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). O evento contou as participações musicais de Tia Elza, Boleiros do Samba e João Batista.
 
A transmissão está disponível no canal no YouTube da instituição: https://www.youtube.com/watch?v=nXZOCvuUiTE.
 
Além de música, a “Live Solidária” também contou a participação de profissionais do instituto para detalhar os serviços oferecidos e sua importância para as pessoas com deficiência.
 
Como conta a gerente da instituição, Soraya Marques, foi uma oportunidade de o público conhecer o trabalho prestado à comunidade de Divinópolis e região. “Foi uma excelente oportunidade de apresentar para quem ainda não conhece o Instituto Helena Antipoff, saber um pouquinho os serviços que nos prestamos gratuitamente aos nossos assistidos e seus familiares”, explicou.
 
Apesar das readequações feitas para atender às normas de prevenção à covid-19, o instituto conseguiu preparar um evento que contasse com a participação, mesmo à distância, da população. “É muito gratificante. A gente teve um retorno muito bom, quem assistiu elogiou muito. Infelizmente, devido à pandemia, não foi possível realizar uma grande festa como planejávamos, mas conseguimos celebrar a data com a “Live Solidária”. Agradecemos todas as doações recebidas. A comunidade foi muito importante para o sucesso do nosso evento”, agradeceu.
 
Gratidão
 
O presidente do IHA, Juliano Vilela, destacou a importância das doações e do apoio da comunidade. “O sentimento é de gratidão. A gente quis fazer essa live para fecharmos com chave de ouro a Semana da Pessoa com Deficiência e celebrar os 50 anos de história do Instituto Helena Antipoff”, comentou.
 
Ele ainda agradeceu às atrações musicais, os colaboradores e a participação da comunidade em participarem da transmissão. “Quero, de coração, agradecer todos que contribuíram para que essa celebração acontecesse. Nós, a família Instituto Helena Antipoff, estamos aqui muito felizes com o sucesso dessa live. Foram muitas participações, doações, que, com certeza, vão fazer a diferença para os nossos assistidos”, reconheceu o presidente.
 
Contribuição
 
O Instituto Helena Antipoff é gerenciado pelo Lions Clube Pioneiro. É uma entidade assistencial sem fins lucrativos fundado em 1970, que oferece diversos serviços às pessoas com deficiências intelectual, múltipla e do espectro autista de Divinópolis e região. Na parte de atendimento clínico, a entidade conta com profissionais da neurologia, pediatria e ortopedia pediátrica.
 
Para o atendimento terapêutico, são oferecidos fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia. Já no âmbito da assistência social, os assistidos têm acesso ao acompanhamento familiar, à oficina “Vamos Brincar?”, psicomotricidade, musicalIHA e oficina de convivência para adultos.
 
Para contribuir com a instituição, localizada na rua do Cobre, 697, no bairro São João de Deus, basta acessar o site institutohelenaantipoff.org.br/doacoes ou pelo telefone (37) 3221-2001.