fbpx
Pular para o conteúdo

IHA inaugura salas e galeria de ex-presidentes

Image

O Instituto Helena Antipoff (IHA), em Divinópolis, inaugurou, nesta segunda-feira (18/10), sua galeria de ex-presidentes. A cerimônia interna também marcou a abertura de novas salas, nomeadas em homenagem a personalidades importantes dos 51 anos de trajetória do IHA, desde sua fundação em 1970.

O evento contou com a participação do presidente do IHA, Juliano Vilela, seu vice, Augusto Fidelis, a presidente do Lions Clube Divinópolis Pioneiro, Carla Marques, o agente multiplicador representante dos assistidos, Everton Henrique, o representante dos homenageados, Anderson Saleme, e o representante dos ex-presidentes, Cristino Batista Neto, e homenageados e ex-presidentes convidados. Pais, assistidos e funcionários presentes também puderam acompanhar a homenagem. “É uma marco físico para deixarmos registrado na história todos os presidentes que passaram pela instituição. Cada um com sua gestão deixou sua marca e trabalhou em prol das pessoas com deficiência, por isso a merecida homenagem”, destacou o presidente do IHA, Juliano Vilela.

Salas

Ao todo, foram inauguradas seis novas salas, além da plataforma elevatória que dá acesso às salas de atendimento clínico-terapêutico. A plataforma leva o nome de Anderson Saleme, vice-presidente do IHA entre 2018 e 2020.

A sala Altamiro Neves será o ‘Centro de Referência Especial para Terceira Idade’. Altamiro foi presidente do Lions Clube Divinópolis Pioneiro e do IHA.

Maria Aparecida Santana, tesoureira do IHA entre 2018 e 2020, também recebeu um espaço em sua homenagem. Ela também foi presidente do Lions Pioneiro.

Maria Teixeira Mendes, presidente do LCDP, no exercício de sua função, também contribuiu para o trabalho do IHA e, por sua dedicação, teve seu nome marcado em uma sala.

Outra homenagem foi dedicada à Clecília Silva Maia, domadora do Lions há mais de 30 anos, trabalhou para o IHA por cerca de dez anos. Diretora da escola especial que funcionou no Instituto, foi responsável direta pela excelência na condução dos trabalhos do setor pedagógico.

As últimas duas homenagens foram nas salas de convivência para adultos, que levam, a partir de agora, o nome de Raquel de Castro e Doutora Cândida Mota. A primeira é a funcionária ativa mais antiga do instituto, com 38 anos de dedicação e zelo pelo bom trabalho. A segunda foi pediatra do Helena Antipoff por mais de 30 anos. Dedicou-se por inteiro até sua aposentadoria. “São pessoas que exerceram com excelência suas funções, contribuindo para o bom atendimento do Instituto. Em nome deles, homenageamos também todos os funcionários que fazem ou fizeram parte da história do IHA”, encerrou o presidente.

Os homenageados e ex-presidentes presentes também receberam uma lembrança decorativa do Divino Espírito Santo, produzido pela oficina de artesanato.