fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Helena Antipoff e Carmo do Cajuru debatem criação de centro regional com equoterapia

Helena Antipoff e Carmo do Cajuru debatem criação de centro regional com equoterapia

Image

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis voltou a se reunir, na última semana, com o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, para avançar no processo de implantação da equoterapia na cidade para as pessoas com deficiência. O encontro foi acompanhado por secretários e membros de conselhos municipais.

O prefeito Edson Vilela expressou otimismo com o projeto e, inclusive, citou a possibilidade de, com o apoio da comunidade, transformar o centro de habilitação e reabilitação em referência em Minas Gerais. “Discutimos, em Cajuru, a implantação de um centro de equoterapia. Começamos as conversas recentemente e vamos trabalhar neste sentido, para, através dessa parceria e juntos com nossos conselhos, oferecer melhores condições de vida para as pessoas com deficiência. (…) vamos precisar, inclusive, da iniciativa privada Cajuru e Divinópolis para que o centro não seja apenas municipal, mas regional”, destacou.

Já o presidente do IHA, Juliano Vilela, agradeceu o prefeito por demonstrar sensibilidade à causa e abraçar o projeto. Com isso, o centro de habilitação e reabilitação das pessoas contará com hidroterapia, fisioterapia e a inclusão da equoterapia, colocando a cidade na vanguarda da assistência às pessoas com deficiência com um centro multidisciplinar. “Considero um dia histórico para Cajuru, Divinópolis e região. A proposta é que o instituto, com 52 anos de história, venha oferecer mais esse leque importante. (…) em breve, Carmo do Cajuru terá um centro de referência na habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência. É um centro completo, único na região, e Cajuru sai na frente”, ressaltou.

A equoterapia consiste no desenvolvimento de pessoas com deficiência através do andar de cavalo. O objetivo é oferecer o atendimento na própria cidade de Cajuru, evitando que os assistidos e as famílias precisem deslocar para municípios vizinhos em busca do tratamento.